Páginas

12 de dezembro de 2011

Reuso da Rolha de Cortiça

Olá! Bom dia a todos!
Dias atrás eu estava procurando na internet uma Guirlanda de Natal para fazer, e me deparei com uma feita de rolhas de cortiça, destas de tampar garrafa de vinho, e fiquei admirada com a criatividade que vi.
Eu sou do tipo que guarda as rolhas de vinho e espumantes de uma data especial, aliás, tenho um vidro cheio decorando minha casa, mas fiquei boba de ver como tem gente criativa por aí, que reutiliza a rolha executando diversos elementos de decoração.


A cortiça é extraída da casca do sobreiro, que só pode ser retirada quando a árvore atinge 25-30 anos de crescimento, e após essa primeira extração, somente a cada 9 anos. Portugal é o maior produtor e exportador mundial, como também o primeiro no mundo em reciclagem deste material.


Segue abaixo vários exemplos de reutilização da rolha de cortiça, que encontrei na internet com muita criatividade!


Guirlanda de natal

Decoração no forro de gesso

Painel na parede

Rodapé

Quadro foto da artista Scott Gundersen, de Chicago

Sofá

Mais Mobiliário

Quadro

Outro quadro

Painel com 229 mil rolhas que entrou para o guinness em 2008

Moldura de decoração

Cortina

Tapete

Bandeja

Descanso de panela

Porta copos

Base para luminária

Decoração na mesa de Jantar

Vaso de plantas
Painel de recado

Árvore de Natal

Então, antes de jogar fora uma rolha de cortiça, que tal pensar em reutilizar?
Beijos, e uma boa semana a todos.
Fotos de pesquisa no Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário