Imune à ação de fungos, bactérias, insetos, roedores e à maioria dos reagentes químicos.
Sem falar que é um bom isolante térmico, elétrico e acústico; impermeável a gases e líquidos; não propaga chamas e é totalmente reciclável.
Ah, elas também não racham nem estufam, não deformam e não absorvem água.
Estou parecendo garota propaganda de sandálias havaianas: não deforma, não tem cheiro e não soltam as tiras...rs
Mas a minha intenção é boa, se surgem novos meios de construção, e se eles vão ajudar o planeta, facilitar a construção, seja no tempo ou no custo, é certo que vou postar!
Voltando ao assunto, o PVC, segundo o U.S. Green Building Council, é adequado aos padrões da construção sustentável, pois atende plenamente o sistema LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Além do material ser reciclavel, o que contribui para minimizar a quantidade dos resíduos aterrados.
Resumindo a casa de PVC, ou sistema construtivo em concreto PVC, emprega perfis ou módulos desse tipo de plástico encaixados uns nos outros e preenchidos com concreto. Com pouco uso de madeira e água e desperdício mínimo de materiais.
O piso pode ser uma laje de concreto, que servirá como principal apoio para as paredes de PVC. Não há colunas propriamente ditas, mas nos cantos e no meio de cada parede é colocada uma barra de ferro, do piso até o teto. Além disso, ao longo das paredes, a cada 80 cm, no piso são fixadas pequenas barras de ferro com 60 cm de altura. Todas ficam por dentro das paredes feitas com os módulos, que depois são preenchidas com concreto. Após 24 horas secando, a casa está pronta para a colocação das portas e janelas e do telhado.
A casa pode ficar até 20% mais barata, comparando-se com as de alvenaria, e é construída de forma bem mais rápida que a de alvenaria comum.
Além do reboco, o PVC dispensa pintura e revestimento. A cor é branca, mas se o dono da casa quiser pintá-la de outra cor, pode, como também aplicar ladrilhos, azulejos ou grafiato(textura). Na verdade, é tudo como numa casa convencional.
A tecnologia para construção de casas com paredes de PVC é desenvolvida em parceria pela Braskem, Dupont e Global Housing, empresa brasileira com sede em Santa Catarina.
O sistema construtivo passou pela fase do Sinat, sendo aprovado pela caixa economica para o projeto minha casa minha vida, e foi analisado pelo Centro Tecnológico do Ambiente Construído do IPT(SP) com aprovação.
Desde que as casas de PVC começaram a ser comercializadas há um ano, foram construídos 20 mil m2 delas no Brasil. A Global Housing vai aumentar o número de fábricas em 2012, abrindo unidades, nos estados do Rio de Janeiro, Alagoas e Piauí.
O planeta agradece.
Fonte: www.globalhousing.com.br, www.institutodopvc.org
Que arrasooooooooo!quero umaaaaa!!!!muito boa a dica!!e o planeta agradece!Bjo Rô
ResponderExcluirVocê merece! Beijos
ResponderExcluirBoa noite. Tem alguma empresa aqui em sp ou litoral de são paulo que constrói casa de pvc? Se sim, poderia passar o nome? Obrigada.
ResponderExcluirBoa noite. Tem alguma empresa aqui em sp ou litoral de são paulo que constrói casa de pvc? Se sim, poderia passar o nome? Obrigada.
ResponderExcluir