Páginas

1 de agosto de 2016

High Line park o Parque suspenso de New York

Em 2009 era inaugurada um dos principais pontos turísticos de Nova Iorque nos EUA, onde hoje é visitado por milhares de turistas todos os anos. O High Line Park.

Um parque linear urbano, suspenso, instalado em cerca de 4,8 kilometros de uma antiga linha férrea de Manhatan desativada em 1980.

Sempre tive uma curiosidade enorme de conhecer como foi a sua instalação e qual a sua ligação com o nosso assunto sustentabilidade. E enfim conheci.

Nas fotos a seguir materiais utilizados e mobiliário urbano.






Antiga linha férrea



Escadas de Acesso

Vestígios da antiga Linha de preservada

Elevadores de acesso

Arte em exposição

Paisagismo 

Mobiliário Urbano em concreto

Mobiliário urbano em madeira

Coleta seletiva

 Acessos a passarela

 Materiais empregados




















Fotos de autoria própria





7 de maio de 2016

Casa de Bambu - Blooming Bamboo Home

Vietnã, tem um clima muito variado com fenômenos naturais de muita intensidade. Entre eles, tempestades, inundações, deslizamentos de terra e secas, que todos os anos atingem centenas de pessoas, deixando-as sem suas casas
Uma solução criada foi a casa BB, Blooming Bamboo, projetada para resistir a inundações de até 1,5 metros acima do solo.
O escritório no Vietnã, Studio H&P Architects, criadores do projeto, realizaram essa casa protótipo de bambu com resistente estrutura, mista de canaleta de bambu, painéis de fibras e folhas de coqueiro para paredes, piso e cobertura.

Elevada sobre palafitas, a casa é acessada usando escadas de madeira que levam a pequenas plataformas em torno do perímetro. A área abaixo pode ser usado para manter plantas e animais, mas que permitem a passagem da água no caso de uma inundação .

As paredes com aberturas laterais para ventilação, dão iluminação natural à construção. As secções do telhado pode ser mantida aberta ou completamente fechada de acordo com o clima. Conta com andar principal, área de convívio, e ainda o sótão com acesso por escada.
Fachada suspensa com secções de bambu podem ser preenchidos com as plantas para criar um jardim vertical na fachada. À noite, a iluminação interior brilha através das aberturas nas paredes fazendo um bonito jogo de luzes de dentro para fora.

A princípio foi projetado como uma casa, mas também poderia ser usado como uma sala de aula de escola, hospital ou centro comunitário.

A partir do módulo de bambu cada casa é simplesmente montados com parafusos, de ligação e de suspensão. Esta Arquitetura Monolítica é forte o suficiente para sofrer fenômenos como enchentes 1,5 m de altura e atualmente, a H & P Architects está experimentando o modelo capaz de sofrer inundações de 3,00m de altura. 

A cobertura da casa pode ser concluída de acordo com o seu clima local e materiais regionais, a fim de criar a Arquitetura Vernacular. Os usuários podem construir a casa por si só em 25 dias e adaptada-las para atender variados climas e locais. Além disso, pode ser produzido em massa com módulos e o custo total da casa é de cerca de 2.500 dólares. Portanto, a casa tem condições de ser adequada as condições climáticas mais graves e ajudá-los a controlar as atividades climáticas no futuro, também contribuindo consideravelmente para o desenvolvimento ecológico.























Fonte:
Vietnamese Studio H&P Architects
Gizmag.com
Deezen.com
Fotografia:
Doan Thanh Ha












De volta! Enfim!

Olá Pessoal!

Estou de volta após um bom tempo. Sim! Voltei! Depois de algumas mudanças aqui estou com muitas coisas bacanas para compartilhar. Espero que curtam, comentem, e compartilhem!

Beijos da Cris


Foto: Doan Thanh Ha